Formula 1

Lewis Hamilton vence na China e iguala Sebastian Vettel

Lewis Hamilton dominou o Grande Prémio da China e igualou Sebastian Vettel no topo da classificação de pilotos. Enquanto isso, Max Verstappen completou o pódio depois de sair da 16ª posição.

Numa pista húmida mas a secar, Hamilton arrancou bem e assumiu a liderança com pneus intermédios. Carlos Sainz foi o único a apostar nos supermacios e não evitou uma saída de pista na primeira curva.

O Virtual Safety Car foi ativado logo na segunda volta, na sequência de um toque entre Perez e Stroll. O canadiano saiu de pista e repetiu o abandono da Austrália.

Duas voltas depois, Antonio Giovinazzi perdeu o controlo do Sauber à saída da última curva e bateu no muro do pitlane.

Quando a corrida recomeçou já todos estavam com pneus para piso seco. Com o passar das voltas Vettel e Verstappen desembaraçaram-se dos respetivos colegas de equipas com espetaculares ultrapassagens.

Com Hamilton na frente, Vettel perseguiu Verstappen e ultrapassou-o sem grandes dificuldades, já que o holandês cometeu um erro na curva 14.

A partir daí, Hamilton só teve de controlar a confortável vantagem para o Ferrari. O britânico terminou mais de 6 segundos à frente, tendo liderado todas as 56 voltas. Verstappen foi um distante terceiro, resistindo à pressão de Daniel Ricicardo nas últimas voltas.

Kimi Raikkonen foi quinto com o outro Ferrari, diante do Mercedes de Valtteri Bottas, que se atrasou depois de cometer um erro durante o período de Safety Car.

Carlos Sainz recuperou até à sexta posição e Kevin Magnussen conquistou os primeiros pontos da Haas em 2017 ao terminar em oitavo.

A Force India voltou a colocar ambos os carros nos pontos, com Sergio Perez a ser nono à frente de Esteban Ocon.

Já a McLaren terminou com os seus dois carros nas respetivas garagens, com os MCL32 de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne a não resistirem às 56 voltas do Grande Prémio. Daniil Kvyat também abandonou com problemas no Toro Rosso.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu