Depois de se qualificar na segunda posição, Fernando Alonso diz que liderar a volta de abertura e terminar entre os cinco primeiros são os seus objetivos para a corrida de Montreal.
O piloto da Alpine garantiu o regresso à primeira linha da grelha de partida de um Grande Prémio ao ser apenas mais lento do que Max Verstappen numa qualificação disputada com a pista húmida.
“O segundo lugar é um resultado incrível para nós, portanto estou muito satisfeito”, disse Alonso. “Era impossível saber os níveis de aderência em cada volta naquelas condições e isso tornou as coisas ainda mais desafiantes.”
“No final, penso que é um pouco inesperado estar na primeira linha, mas será muito agradável arrancar de lá.”
Questionado sobre os seus objetivos para a corrida, Alonso respondeu: “Bem, o objetivo é liderar a corrida na primeira volta. Portanto, será ataque máximo na Curva 1. Depois disso, eles podem fugir e lutar, mas seria bom liderar a corrida.”
“Diria que devemos apontar para os cinco primeiros. Temos uma posição de arranque muito boa, mas sabemos as nossas limitações. E já vimos em muitas corridas que a Ferrari ou a Red Bull ainda terminam à nossa frente por uma boa margem quando arrancam de trás ou têm um problema na primeira volta. Por isso, acho que os quatro primeiros lugares estão fechados.”
“Um quinto lugar seria como uma vitória para nós e é provavelmente para essa posição que devemos apontar.”