O norte-americano Logan Sargeant iniciou uma colaboração de longo prazo com a Williams ao juntar-se à academia de pilotos da equipa.
Sargeant terminou a temporada de 2021 da Fórmula 3 na sétima posição, alcançando uma vitória na última ronda do campeonato e três outros pódios ao longo do ano.
Em 2020, ano em que esteve inserido numa equipa mais competitiva, Sargeant lutou pelo título até à última corrida, terminando o campeonato na terceira posição e apenas quatro pontos atrás do colega de equipa Oscar Piastri.
De acordo com a Williams, o piloto de 20 anos trabalhará no simulador da equipa e ajudará no desenvolvimento do carro ao longo dos próximos anos.
“Estou muito satisfeito por me juntar à academia de pilotos da Williams”, disse Sargeant. “É uma equipa não só com uma história fantástica, mas também com um grande historial de promoção de jovens talentos à Fórmula 1. Estou muito entusiasmado por começar a trabalhar com a equipa.”
Jost Capito, diretor executivo da Williams, sublinhou os resultados alcançados por Sargeant no “extremamente competitivo” pelotão da temporada de 2020 da Fórmula 3.
“Estou incrivelmente satisfeito por acolher o Logan na academia de pilotos da Williams”, acrescentou Capito. “Ele demonstrou o seu talento na Fórmula 3, apresentando consistentemente bons resultados num pelotão extremamente competitivo.”
“Estou orgulhoso do facto de a Williams estar a desempenhar um papel de apoio à progressão e crescimento de outro jovem e talentoso piloto.”