Kevin Magnussen abandonará a Haas no final da presente temporada, anunciou esta manhã a equipa.
O anúncio significa que a Haas correra com um alinhamento de pilotos totalmente novo em 2025, uma vez que a equipa já tinha confirmado a saída de Nico Hulkenberg para a Sauber e a entrada de Oliver Bearman.
Magnussen está a cumprir a sua sétima temporada ao serviço da Haas e é o piloto com mais corridas disputadas com a formação norte-americana.
Esteban Ocon é apontado como o favorito a ocupar o lugar de Magnussen em 2025.
“Gostaria de agradecer ao Kevin por tudo o que nos deu enquanto equipa – tanto dentro como fora da pista”, disse Ayao Komatsu, diretor de equipa da Haas.
“Ele tem sido verdadeiramente a base da nossa equipa de pilotos ao longo dos anos. Ninguém fez mais corridas para nós e tivemos alguns momentos memoráveis juntos, nomeadamente um notável quinto lugar no Grande Prémio do Bahrain em 2022, quando o Kevin regressou para iniciar a sua segunda passagem pela equipa.”
“Ele não esperava pilotar um carro de Fórmula 1 naquele fim de semana, mas teve um desempenho notável que foi um tremendo impulso para toda a organização e mais uma vez mostrou os seus próprios talentos ao volante.”
“Este ano ainda há muitas corridas pela frente, por isso estou ansioso por ver o que mais podemos conseguir com o Kevin à medida que avançamos juntos no campeonato.”
“Para além disso, e tendo em conta a relação especial do Kevin com a equipa, espero que consigamos encontrar uma forma de continuarmos a trabalhar juntos.”
“Esperamos poder definir isso num futuro próximo, mas a sua vasta experiência na Fórmula 1 e o seu conhecimento das nossas operações de trabalho são, sem dúvida, valiosos para o nosso crescimento e desenvolvimento contínuos.”