Kevin Magnussen mostrou-se “frustrado” e “confuso” com a penalização que lhe foi atribuída pela colisão com Pierre Gasly em Monza.
O piloto da Haas não evitou um toque no Alpine de Gasly quando tentava ultrapassar o francês na Curva 4.
Embora o incidente não tenha resultado em danos nem tenha prejudicado a corrida de Gasly, os comissários desportivos decidiram atribuir uma penalização de 10 segundos a Magnussen – fazendo com que o dinamarquês caísse de nono para décimo.
No entanto, o pior ainda estava para vir para Magnussen, que acabou por ser suspenso por uma corrida na sequência da atribuição de dois pontos de penalização.
“Estou frustrado com a penalização – não a compreendo de todo”, disse Magnussen ainda antes de saber que receberia dois pontos na sua licença.
“Estou completamente confuso. Eu e o Pierre tivemos um pequeno toque na Curva 4. Ambos falhámos a curva. Voltámos à pista, sem danos em nenhum dos carros, sem consequências na corrida para nenhum de nós e recebi uma penalização de 10 segundos.”
“Depois, na primeira volta, com o Ricciardo e o Nico… O Ricciardo atirou o Nico para a relva a 300 km/h, destruiu completamente a corrida do Nico, com enormes consequências e danos no carro do Nico, e recebe uma penalização de cinco segundos. Onde está a lógica? Não percebo.”
“Eles não querem corridas. É o que me parece. Se isto entre mim e o Gasly não pode ser considerado um incidente de corrida, não sei o que pode. Não faz sentido.”