Kevin Magnussen mostrou-se revoltado com a inconsistência das penalizações na Fórmula 1, afirmando que isso o irrita mais do que a manobra de Max Verstappen no Grande Prémio de Itália. O piloto da Red Bull Racing não deu espaço ao dinamarquês na travagem para a Variante della Roggia, obrigando-o a ir a para a relva e, consequentemente, a falhar a travagem e cortar a chicane.
“Eu estou irritado, porque não houve penalização”, disse Magnussen. “Aquilo é empurrar alguém para fora da pista. Nas corridas estas coisas acontecem, mas pelo menos a penalização deve ser a mesma para todos, esse é o meu ponto.”
“Isto aconteceu na travagem e ele não me deixou espaço suficiente, então fui para a relva e a falhei a curva. Eu tinha escapatória, mas se não tivesse seria o fim.”
“Eu não tinha grandes hipóteses de o ultrapassar naquela curva, então não havia nenhuma razão para ele não me dar o espaço. Até o pode ter feito sem intenção, mas meu ponto é que as penalizações devem ser as mesmas para todos.”
Quando questionado no final da corrida, Verstappen desvalorizou: “Para ser sincero, não me parece que tenha sido um incidente, e não estou preocupado com isso”.