Kevin Magnussen destacou o comportamento “fenomenal” do monolugar de 2022 da Haas no Grande Prémio da Arábia Saudita.
O piloto dinamarquês, que tinha brilhado ao conquistar um quinto lugar na primeira corrida da temporada, voltou a terminar nas posições pontuáveis em Jeddah.
Embora a estratégia delineada para a corrida não tenha permitido a Magnussen tirar partido do período de Safety Car para realizar a sua paragem nas boxes, uma situação de Safety Car Virtual numa fase mais tardia do Grande Prémio ajudou-o a recolher os pontos referentes ao nono lugar.
“A pior coisa que nos poderia ter acontecido, aconteceu”, começou por afirmar Magnussen. “Começamos na estratégia oposta, com o duro. Quase todos os outros estavam no médio e o pior que nos podia acontecer era um Safety Car na volta 16 ou 17. E aconteceu na volta 16.”
“Ainda conseguir dois pontos é muito bom. O carro voltou a estar fenomenal, é tão agradável de pilotar. Tivemos um pouco de sorte no final com o Safety Car Virtual, mas se fosse um Safety Car e não um Safety Car Virtual, o pelotão ficaria compacto e, com pneus novos, teríamos conseguido novamente muitos pontos.”
“A equipa fez um trabalho fantástico e conseguimos recuperar de uma situação difícil na sexta-feira, portanto estou satisfeito.”