Kevin Magnussen afirma que recebeu uma oferta para continuar na Fórmula 1 em 2021, embora não tenha especificado se a equipa em questão tinha proposto um contrato como piloto titular ou na função de reserva.
O dinamarquês, dispensado pela Haas no final da temporada de 2020, optou por dar um novo rumo à sua carreira e não estará na grelha da Fórmula 1 em 2021.
Com o intuito de voltar a lutar por vitórias, Magnussen apostou nas corridas de resistência e ingressou no campeonato norte-americano IMSA, competindo pela Chip Ganassi num Cadillac da categoria principal.
O piloto de 28 anos fará no próximo fim de semana a sua estreia nas 24 Horas de Daytona, prova para a qual se qualificou no sétimo lugar – apesar de ter chegado a liderar a corrida de qualificação.
“Não posso dizer quem foi, porque talvez alguém se zangue”, disse Magnussen sobre a oferta numa entrevista à revista dinamarquesa Dossier. “Foi uma equipa que não é melhor do que a Haas, portanto não é difícil de imaginar.”
“Embora tenha tido a oportunidade de ficar na Fórmula 1, não tive a motivação para continuar dessa forma. Teria gostado de continuar se pudesse vencer com alguma das equipas de topo.”