Um “irritado” Sergio Marchionne diz que estão a ser feitas alterações na equipa para que os problemas de fiabilidade que prejudicaram a equipa no Grande Prémio da Malásia não se voltem a repetir.
Sebastian Vettel foi forçado a partir da última posição devido aos problemas que afetaram o seu motor no Sábado, enquando Kimi Raikkonen não pôde participar na corrida devido a problemas similares.
O presidente da Ferrari disse que essas foram as consequências de uma “equipa jovem” no departamento do motor e garantiu que estão a ser tomadas medidas.
“Os dois Ferraris podiam ter ganho a corrida”, disse Marchionne num evento em Itália. “Isso é um facto. Podia ter sido igual em Singapura, isso é outro facto.
“E também é um facto termos alguns problemas com as unidades de potência porque temos uma equipa jovem, mas também porque a qualidade dos componentes não está ao nível correto para um carro de competição.
“É quase uma sorte não termos tido esse problema antes do Grande Prémio da Malásia.
“Agora estamos a trabalhar no departamento da qualidade e a fazer algumas alterações organizacionais. Ter este tipo de problema durante a corrida irrita-nos.
“Não é um grande problema se este tipo de situações acontecerem na fábrica, mas é muito mau quando estás em segundo lugar na grelha e não podes começar a corrida.”