Helmut Marko acredita que Max Verstappen se deinteressou da Fórmula 1 na fase em que a Red Bull perdeu competitividade, mas diz que o neerlandês está agora novamente motivado e a desfrutar do desporto.
O piloto neerlandês está a tirar partido das melhorias introduzidas no RB21 para se aproximar dos pilotos da McLaren na batalha pelo título.
Marko, conselheiro da Red Bull, referiu à Sky Sports que Verstappen regressou revigorado das suas aparições competitivas no Nürburgring Nordschleife.
“Numa fase em que não estávamos competitivos, diria que o Max perdeu um pouco o interesse”, disse Marko. “Ele estava mais interessado nas corridas de GT3, por isso, para o manter bem disposto, eu falava de Nürburgring e coisas do género.”
“Mas agora que o carro está a funcionar e com o seu sucesso em Nürburgring, diria que os dois décimos vieram dele porque está muito motivado, está a desfrutar. Não o ouvimos gritar, ele está a sorrir e é disso que precisamos.”
Questionado sobre se Verstappen ainda está na luta pelo título, Marko respondeu: “É muito cedo para dizer, mas este fim de semana parece promissor.”






