Helmut Marko revelou que a Red Bull confirmará o seu alinhamento de pilotos de 2025 “nos próximos dias” e referiu que os valores que estão a ser avançados pela imprensa relativamente à rescisão do contrato de Sergio Pérez são “completamente absurdos”.
O construtor de Milton Keynes tem, na teoria, a sua dupla de pilotos para a próxima temporada definida, com Max Verstappen seguro na equipa até 2028 e Pérez até 2026.
No entanto, a dececionante prestação de Pérez na segunda metade da campanha de 2024 colocou o seu lugar em risco para o próximo ano.
O futuro do piloto mexicano terá ficado decidido numa reunião levada a cabo pela equipa após o Grande Prémio de Abu Dhabi, mas o veredito ainda não foi anunciado.
“No próximo ano, voltaremos a dar tudo por tudo”, disse Marko à Speedweek. “Haverá algumas mudanças na equipa, uma vez que tivemos algumas saídas. Mas estamos bem posicionados e acredito que a nossa equipa é capaz de dar ao Max um carro que lhe permitirá lutar novamente pelo título.”
“E nós sabemos o que fazer. Este carro precisa de uma janela de trabalho mais ampla para que não fique imediatamente desequilibrado quando há ligeiras flutuações de temperatura ou pequenas alterações técnicas.”
“É exatamente nisso que os nossos engenheiros estão a trabalhar. Porque 40 pontos de downforce é bom, mas quatro décimos em pista é o que me interessa a mim e ao piloto. O comportamento tem de ser previsível para o piloto, para que ele possa ganhar a confiança necessária.”
“E uma vez que temos no Max o melhor e mais rápido piloto do pelotão, é natural que tenhamos em conta as suas preferências quando se trata de desenvolver as caraterísticas de comportamento do carro. Estou certo de que, enquanto lhe dermos um carro competitivo, ele ficará na Red Bull.”
“Nos próximos dias, anunciaremos novidades sobre a equipa de pilotos do próximo ano. Há muita especulação e estão a ser mencionadas taxas de transferência que são completamente absurdas.”