Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, considera que nenhum piloto do pelotão da Fórmula 1 conseguiria bater Max Verstappen na sua forma atual e afirma que o segundo lugar de Sergio Pérez deve, por isso, ser visto “como uma vitória”.
Em Spa-Francorchamps, uma penalização de cinco lugares na grelha de partida não impediu o bicampeão do mundo de alcançar a sua 10ª vitória em 12 corridas.
O neerlandês terminou o Grande Prémio com cerca de 22 segundos de vantagem sobre Sergio Pérez e soma agora mais 125 pontos do que o mexicano no campeonato.
“Ser segundo atrás do Max é como uma vitória”, disse Marko ao podcast F1 Nation da Fórmula 1. “Não há outro piloto que consiga ficar ao nível dele. Talvez o Alonso e o Hamilton estivessem mais perto, mas ninguém poderia vencê-lo neste momento.”
“Eu sei o quão bom o Max é e isso tem de ser considerado. Ele está a cuidar dos pneus e continua a ser rápido. Ele consegue ler a corrida e está tão à frente com o que está a fazer. É inacreditável a capacidade que ele tem.”