Depois de ter sido obrigado a retirar-se pela quarta vez nas últimas seis corridas, Max Verstappen não apareceu junto dos jornalistas, como é habitual depois de um piloto terminar a sua participação numa sessão de qualificação ou corrida, acabando por ser multado em 25.000€.
O jovem piloto holandês, desapontado com mais um abandono, limitou-se a reunir com os seus engenheiros, tendo depois abandonado o circuito quando ainda decorria o Grande Prémio do Azerbaijão.
“Não me apetecia falar naquela altura. Já estava desanimado que chegue. Permaneci no circuito por mais meia hora para falar sobre a corrida e o carro com os meus engenheiros e depois fui-me embora. Pensei que era a coisa mais inteligente a fazer”, disse Verstappen.
No regulamento está previsto que os pilotos devem comparecer juntos dos jornalistas depois de se retirarem da corrida para responderem a algumas questões, a menos, como é óbvio, que algo de maior os impeça, como lesões sustidas num acidente.





![[FOTOS] Vettel entrou em pista com o F2002 de Schumacher em Monza](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/09/HRh5l4nXcAEl3Zd-scaled-e1788696698598-120x86.jpg)
