Nikita Mazepin afirmou ter ficado “muito irritado” com o “lamentável” abandono na Hungria apesar de acreditar que terá mais oportunidades para alcançar bons resultados na Fórmula 1.
O piloto russo, que tinha escapado à confusão da primeira curva e procurava assegurar o seu melhor resultado da carreira em Budapeste, viu-se forçado a abandonar após ter ser atingido pelo Alfa Romeo de Kimi Raikkonen na via das boxes.
De acordo com a Alfa Romeo, um problema no semáforo levou a que o seu piloto saísse prematuramente da boxe da equipa e colidisse com um Haas de Mazepin que aguardava pela finalização da troca de pneus de Schumacher à sua frente.
“A falta de voltas e a falta de um resultado é muito irritante”, disse Mazepin. “Era uma corrida onde eu queria mesmo estar. Não só por mim, mas penso que esta corrida oferecia muitas oportunidades e a equipa precisa mesmo dessas oportunidades. É lamentável que outras equipas cometam erros e enviem os seus carros para fora.”
“Quer dizer, era óbvio que nós precisávamos de fazer uma dupla paragem. Não estou autorizado a ficar na via das boxes e a atrapalhar as pessoas, por isso preciso de ir para algum lado. Não podia ter virado mais tarde, e o Alfa tinha acabado de sair e arrancou-me o pneu.”
Quando lhe perguntaram se acreditava que o incidente lhe tinha custado a hipótese de alcançar um bom resultado, Mazepin respondeu: “Podia ter sido, mas não vai ser.”
“Acredito profundamente que vou ter uma longa carreira na Fórmula 1, mas não era assim que queria entrar na pausa de verão. Queres dar tudo e pelo menos sair do fim de semana cansado e com dores no pescoço. É muito irritante.”