Fórmula 1

Mercedes admite que pole de Bottas dificulta ordens de equipa em Sochi

O diretor de equipa da Mercedes admite será mais difícil impor ordens de equipa com Valtteri Bottas na pole position em Sochi.

Bottas conquistou a segunda pole position do ano e bateu Lewis Hamilton numa dobradinha da Mercedes na qualificação na Rússia.

Para Toto Wolff, o primeiro lugar de Bottas na grelha de partida dificulta a possibilidade de impor ordens de equipa na corrida.

“Será difícil dizer-lhe que não está autorizado a competir depois de ter conseguido a pole”, admitiu Wolff após a qualificação. “Vamos ter essa conversa amanhã de manhã e veremos o que acontece na corrida.”

Uma distância de quase um quilómetro entre a grelha de partida e a segunda curva faz com que as ordens de equipa sejam mais difíceis de dar no arranque, já que os carros que se encontrarem atrás poderão ter uma oportunidade para ultrapassar.

Wolff reconheceu que a Mercedes pode perder a corrida se for ultrapassada pelos Ferrais na primeira volta.

“Essa é a parte complicada aqui, porque o Valtteri no ano passado arrancou de terceiro e chegou à liderança”, disse.

“Por isso é preciso um bom arranque, ser tão largo como um camião da Mercedes e esperar que os outros não façam uma boa partida.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo