A Mercedes confirmou a intenção de apelar da rejeição de um dos seus protestos contra os resultados do Grande Prémio de Abu Dhabi.
Depois de Max Verstappen ter conquistado o seu primeiro título de campeão do mundo de Fórmula 1 ao tirar partido dos pneus macios para ultrapassar Lewis Hamilton na última volta, a Mercedes protestou os resultados da corrida de Yas Marina.
Os protestos, que estavam relacionados com os protocolos do Safety Car e com o comportamento de Max Verstappen em pista antes do reinício de corrida, não foram aceites pelos comissários desportivos da Federação Internacional do Automóvel.
O apelo agora lançado pela Mercedes refere-se à situação do Safety Car, com a equipa a considerar que Michael Masi não seguiu os regulamentos desportivos da Fórmula 1 ao permitir que apenas os cinco carros que se encontravam entre Hamilton e Verstappen se pudessem desdobrar do líder.
Em termos práticos, a intenção de apelar dá à Mercedes um período de 96 horas para decidir se pretende levar o caso ao Tribunal de Apelo Internacional da FIA.



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


