Lewis Hamilton foi o mais rápido na terceira e última sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha ao rodar em 1:17.281, batendo o seu colega de equipa, Valtteri Bottas, por 13 milésimos de segundo.
Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen foram 3.º e 4.º, respetivamente, ficando a cerca de 3 décimos de segundo do melhor tempo da sessão.
Daniel Ricciardo foi o melhor dos Red Bull, em 5.º, mas já a 7 décimos do tempo de Hamilton, num treino em que Max Verstappen não foi além da 12.ª posição.
Os dois Haas, de Kevin Magnussen e Romain Grosjean, estiveram em bom plano, com os dois pilotos bem dentro dos 10 primeiros, ocupando a sexta e sétima posição da tabela de tempos.
Seguiram-se Carlos Sainz, Fernando Alonso e Pierre Gasly no restante top 10.
Na cauda do pelotão continuam os dois Williams de Lance Stroll e Sergey Sirotkin, num fim-de-semana que se adivinha penoso para a equipa de Grove.
Esta terceira sessão ficou marcada por um acidente de Brendon Hartley já nos últimos minutos da mesma. O piloto saiu ileso do despiste que sofreu, mas o mesmo não se pode dizer do carro, que ainda não se sabe se estará reparado a tempo de participar na sessão de qualificação que terá início às 14H00 (em Portugal Continental).
Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha