Os pilotos da Mercedes revelaram que a equipa encontrou respostas para o dececionante desempenho em São Paulo e mostraram-se confiantes de que terão um pacote mais competitivo em Las Vegas.
Em Interlagos, no último fim de semana sprint da temporada, a formação de Brackley teve uma prestação pobre em condições de corrida, com Lewis Hamilton a terminar o Grande Prémio de domingo na oitava posição e George Russell a ser forçado a abandonar devido ao sobreaquecimento do óleo no seu carro.
Quando lhe perguntaram se a Mercedes retirou lições do difícil fim de semana brasileiro, Russell respondeu: “Sim, temos algumas respostas e temos uma série de coisas que podem explicar o mau desempenho.”
“Mas esta é a natureza de um fim de semana sprint. Se acertas, estás no rumo certo e tens um fim de semana bem sucedido. Mas se erras, não tens oportunidade de corrigir as coisas.”
“Estávamos presos no nosso erro, por isso foi um fim de semana difícil. Mostra o quanto tudo é sensível, mas estamos confiantes de que não vamos cair na mesma armadilha, especialmente este fim de semana.”
Hamilton também acredita que a sua equipa se apresentará a um ritmo mais competitivo nas ruas de Las Vegas.
“Colocámos o carro na janela errada”, afirmou. “Há potencial no carro, tivemos duas corridas muito boas antes. Simplesmente colocámos o carro na janela errada. A culpa é de todos nós.”
“Aprendemos com isso. Aprende-se mais com uma derrota. É doloroso para todos, mas todos recuperaram, todos estão muito motivados para terminar esta temporada em grande e não tenho dúvidas de que vamos conseguir.”
Questionado sobre se a equipa sabe a razão pela qual o carro esteve na janela errada, Hamilton referiu: “Sim, sabemos exatamente o que foi. Eu já sabia exatamente o que era.”