Hywel Thomas, diretor do departamento de motores da Mercedes, revelou que a equipa está a enfrentar “alguns problemas” com a unidade motriz de 2021 – mas acredita que tudo estará resolvido antes do primeiro Grande Prémio do ano.
O construtor alemão, que revelará o seu novo monolugar no dia 2 de Março, entrará para a temporada de 2021 com o objetivo de conquistar pela oitava vez consecutiva os títulos de pilotos e construtores.
Esta sexta-feira, a equipa publicou um vídeo onde um dos responsáveis pela fábrica de Brixworth atualiza os fãs em relação ao trabalho que está a ser levado a cabo antes do início da temporada.
“Temos alguns problemas com as unidades motrizes”, afirmou Thomas. “Sabemos que temos problemas, mas temos muitos planos para resolver esses problemas. Tenho a certeza de que tudo estará pronto para a primeira corrida.”
O britânico referiu ainda que as alterações regulamentares em torno das unidades motrizes motivaram uma mudança de abordagem por parte da equipa.
“É o primeiro inverno em que nos temos de preparar para apenas uma evolução para toda a temporada”, acrescentou. “Por isso, temos de colocar todo o nosso desempenho na unidade motriz que vai para a primeira corrida, ao passo que nos anos anteriores conseguíamos dividi-lo em pacotes diferentes para cada unidade que é introduzida.”
“Por isso, com esse desafio, temos de levar tudo para a primeira corrida e assegurar que é totalmente fiável. Para além disso, este ano há mais corridas e o mesmo número de unidades motrizes, o que significa que cada unidade será utilizada em mais corridas.”