A Mercedes acredita que o pacote de evoluções e as características da pista de Silverstone contribuíram para o passo em frente dado esta sexta-feira ao nível do desempenho.
Depois de um primeiro treino livre em que as condições não permitiram a realização de voltas rápidas, a mais representativa segunda sessão terminou com Lewis Hamilton no segundo posto.
O heptacampeão do mundo fechou o dia apenas 0,163s atrás do Ferrari de Carlos Sainz, enquanto George Russell foi oitavo após ter sentido algumas dificuldades para extrair o ritmo do seu monolugar nas simulações de qualificação.
“Esta foi a nossa melhor sexta-feira das últimas corridas”, disse Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes. “Ainda temos muito a melhorar, mas o carro está a funcionar muito melhor nesta pista do que nos últimos circuitos citadinos.”
“É difícil saber se as atualizações estão a fazer exatamente o que era esperado, especialmente devido às condições ventosas, mas não vimos nada de preocupante, portanto vamos continuar com esta especificação durante o resto do fim de semana.”
“O George teve uma sessão mais complicada do que o Lewis, mas ele utilizou o pneu duro no início da segunda sessão e o facto de ter saltado para o composto macio tornou as coisas mais difíceis.”
“No entanto, o seu ritmo de corrida foi encorajador. O Lewis fez uma volta forte com o pneu macio, mas acreditamos que as equipas rápidas têm muito mais para mostrar amanhã, pelo que precisamos de trabalhar arduamente para resolver alguns dos problemas de equilíbrio e bouncing.”
“Muito trabalho para fazer durante a noite, mas um início de fim de semana razoavelmente encorajador.”