Fórmula 1

Mercedes preparada para temporada de 2020 “particularmente desafiante”

Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, acredita que a temporada de 2020 será “particularmente desafiante” pelo facto de ser necessário conciliar o foco nas corridas com o trabalho de desenvolvimento para 2021.

O austríaco esteve ontem em Silverstone para acompanhar a estreia do novo monolugar da Mercedes em pista e falou sobre as expectativas para a temporada que se aproxima.

“Existe um grande sentimento de orgulho por termos conseguido vencer os campeonatos do ano passado e alcançar os seis consecutivos, algo que nunca tinha sido feito antes”, disse Wolff.

“Mas, ao mesmo tempo, há muito ceticismo, porque sabemos que não podemos confiar nos recordes do ano passado.”

“Mais uma vez, todos começaremos o ano com zero pontos e acreditamos que 2020 será particularmente desafiante, já que haverá equipas que se focarão muito em 2020 e haverá outras que começarão a transferir os seus recursos para 2021. Acertar nesse equilíbrio será muito importante, mas não é uma coisa fácil de fazer.”

“2020 é uma evolução dos regulamentos atuais e os ganhos serão menores, portanto é preciso mais tempo e esforço para continuar a melhorar o carro.”

“Por outro lado, os regulamentos de 2021 são tão diferentes que precisas de muito tempo de preparação. Ficará cada vez mais complicado acompanhar os adversários a cada mês de atraso.”

“Também haverá o efeito do limite orçamental, que significa que teremos menos recursos disponíveis para 2021, mas a nossa ambição é clara: queremos ser competitivos em 2020 e 2021. É um grande desafio, mas quanto maior o desafio, mais nós gostamos.”

“A atmosfera este ano é muito calma e focada. Sabemos que precisaremos de lutar muito para ganhar corridas e campeonatos, como fizemos ao longo dos últimos anos. Essa tem sido a nossa mentalidade desde o início.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo