Lewis Hamilton foi recebido por todos os colaboradores da Mercedes num dia em que a equipa celebrou a conquista dos títulos de pilotos e construtores.
“Este é um dia emocional”, disse Hamilton. “Não estava à espera disto, obrigado a todos pela calorosa receção. Nunca vou esquecer este dia. Foi incrível ver toda a gente à minha espera à porta da fábrica.”
Hamilton pode vencer o 10º Grande Prémio do ano em Abu Dhabi, antes de se dirigir para a gala da FIA para ser oficialmente reconhecido como o campeão do mundo de 2017.
“Desde que tive a sorte de me juntar à Mercedes em 2012 tenho visto a equipa a ficar cada vez mais forte”, disse Toto Wolff, diretor da Mercedes-Benz Motorsport.
“Muitas das caras continuam a ser as mesmas, mas também há outras que entretanto se juntaram para fortalecer este grupo. Temos a sorte de ter os recursos e as pessoas certas.”
Niki Lauda, também membro da Mercedes, deu sequência às palavras de Wolff: “Pela quarta vez consecutiva estou na posição de dizer obrigado a toda a equipa. 2017 foi um ano desafiante devido aos novos regulamentos.
“Começamos com um carro difícil mas a equipa foi capaz de o melhorar durante a temporada, e essa é a chave para vencer campeonatos. A equipa e o Lewis fizeram um trabalho fantástico e estou muito orgulhoso. Este foi o ano mais difícil e no próximo ano ainda deverá ser mais difícil, mas confio na equipa a 100%.”