A Mercedes apresentou esta manhã o carro de Lewis Hamilton e George Russell para a temporada de 2022 da Fórmula 1.
O Mercedes-AMG F1 W13 E Performance, designação atribuída pela equipa de Brackley ao carro que concebeu para os novos regulamentos, apresenta um esquema de cores baseado no tradicional tom de prateado, e por isso diferente em relação à decoração totalmente negra utilizada em 2020 e 2021.
A formação baseada em solo britânico é uma das equipas com alterações no seu alinhamento de pilotos para 2022, uma vez que Russell, membro da academia da Mercedes desde 2017, foi promovido ao lugar que pertencia a Valtteri Bottas.
“Como passei tanto tempo com a equipa antes de me juntar à Williams, sinto que já conheço toda a gente muito bem”, disse Russell na sua primeira entrevista como piloto da Mercedes.
“Por isso, fomos diretos ao assunto, tentando compreender o novo carro, compreender os desafios e preparando-nos o melhor possível para a temporada que se aproxima. E penso que após a conclusão da temporada passada, há tanta motivação e fogo dentro de toda a fábrica para recuperar. E isso é incrível para mim.”
Em 2022, a equipa alcançou um feito inédito na história da Fórmula 1 ao conquistar o campeonato de construtores pela oitava vez consecutiva, ainda que tenha visto Hamilton perder o título de pilotos para Max Verstappen no final do último Grande Prémio da temporada.
Depois de um período de ausência motivado pelos acontecimentos da corrida que decidiu o título, o heptacampeão do mundo regressou recentemente às redes sociais e fez hoje a sua primeira aparição pública desde Abu Dhabi.
O F1 W13 será estreado em pista ainda esta sexta-feira, durante o shakedown que a equipa levará a cabo em Silverstone.


