Mick Schumacher, campeão da Fórmula 3 Europeia, estrear-se-á na Corrida dos Campeões no próximo mês de Janeiro ao entrar em ação numa pista construída no Foro Sol, a mais icónica das secções que compõem o Autódromo Hermanos Rodríguez.
Na sequência de uma temporada bem sucedida e antes de uma provável entrada na Fórmula 2, o piloto de 19 anos, filho de Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, fará equipa com Sebastian Vettel na equipa da Alemanha na Taça das Nações.
Este será, por certo, um momento carregado de emoção, já que Vettel e Michael formaram uma dupla imbatível e triunfaram por seis vezes consecutivas na competição.
Os dois começaram por vencer em Wembley nos anos de 2007 e 2008 e deram continuidade a essa sequência em Pequim, Düsseldorf e Bangkok.
“Estou muito satisfeito por ter sido convidado para participar na Corrida dos Campeões como campeão da Fórmula 3 Europeia”, disse Mick Schmacher. “E estou ainda mais satisfeito por formar equipa com o Sebastian Vettel.”
“Será difícil porque o Sebastian é um grande nome na Corrida dos Campeões e é claro que quero ser um bom colega de equipa para ele.”
“Não consigo descrever o quão ansioso estou para o fim de semana da Corrida dos Campeões, especialmente porque vai ser realizada no México, onde se decidiu o título da Fórmula 1 com uma grande festa dos mexicanos no Foro Sol.”
“Estou honrado por entrar numa competição que o meu pai sempre adorou e onde ele elevou a fasquia ao fazer equipa com o Sebastian. Há muitos pilotos de renome em ação e estou ansioso por competir contra eles e conhecê-los melhor.”
“Farei tudo o que estiver ao meu alcance para chegar longe na competição individual e vencer a Taça das Nações com o Sebastian.”