O traçado de Monza continuará a acolher o Grande Prémio de Itália até à temporada de 2031.
A pista italiana tinha um contrato válido apenas até 2025, mas chegou a acordo com a Fórmula 1 para uma extensão de seis anos.
Fundamental para a extensão do contrato foi o trabalho de renovação levado a cabo pelo circuito antes da edição deste ano do Grande Prémio de Itália.
“Estou muito satisfeito com o facto de o Grande Prémio de Itália se manter no calendário até 2031”, disse Stefano Domenicali, presidente e diretor executivo da Fórmula 1.
“Monza está no centro da história da Fórmula 1 e a atmosfera de cada ano é única, uma vez que os Tifosi se reúnem em grande número para apoiar a Ferrari e os pilotos.”
“As recentes atualizações na infraestrutura do circuito e o investimento planeado mostram um forte compromisso com o futuro a longo prazo da Fórmula 1 em Itália, e quero agradecer ao presidente do Automobile Club d’Italia, ao governo italiano e à região da Lombardia pela sua contínua paixão e o compromisso com o nosso desporto. Quero também prestar homenagem aos nossos incríveis fãs de todo o país que apoiam a Fórmula 1 com tanta paixão.”