Nick Yelloly, piloto de simulador da Aston Martin, estará ao volante de um carro de Fórmula 1 da equipa no teste que se realizará após o Grande Prémio de Abu Dhabi.
O britânico, que concilia as funções de piloto simulador da formação britânica com um programa ao serviço da BMW nos GT’s, regressará aos comandos de um Fórmula 1 no traçado de Yas Marina.
A sessão de testes de Abu Dhabi representará a terceira experiência de Yelloly na Fórmula 1, depois de ter rodado com um Force India em Barcelona no ano de 2015 e com um Racing Point na mesma pista em 2019.
Vencedor da edição de 2020 das 24 Horas de Nürburgring, o piloto de 30 anos tem estado envolvido no desenvolvimento do BMW M4 GT3 que será introduzido pela marca alemã em 2022.
Yelloly estará em ação com o carro de 2021 no primeiro dia do teste em Abu Dhabi, enquanto um monolugar equipado com os pneus de 18 polegadas do próximo ano será conduzido por um piloto titular da Aston Martin ao longo dos dois dias.
“O Nick é um tipo muito bom e está connosco há bastante tempo”, disse Otmar Szafnauer, diretor de equipa da Aston Martin, ao Motorsport.com. “Ele ajuda a desenvolver o próprio simulador, mais do que o carro.”
“E para poderes fazer um trabalho realmente bom, precisas de ser capaz de correlacionar o que estás a sentir numa simulação com o carro real. De vez em quando, tens de conduzir o carro real.”
“É uma boa utilização do nosso dia de testes, e o desenvolvimento do simulador acaba por ajudar no desenvolvimento do carro.”