Embora se tenha mostrado satisfeito com o comportamento do carro da McLaren em Baku, Lando Norris acredita que será difícil superar a dupla de pilotos da Ferrari no Azerbaijão.
No Grande Prémio do Mónaco, o ritmo muito competitivo imposto pela Ferrari permitiu à equipa alcançar o primeiro pódio da temporada e aproximar-se da McLaren na luta pela terceira posição entre os construtores.
Apesar de, na teoria, o rápido traçado de Baku não se adaptar tão bem às características do SF21, Carlos Sainz terminou o primeiro dia de ação em pista na terceira posição, ao passo que Norris foi oitavo classificado ao volante do mais rápido dos carros da McLaren.
“Penso que parece muito apertado entre nós, a AlphaTauri e os Alpines”, disse Norris. “A Ferrari e a Red Bull parecem estar muito à nossa frente, portanto vai ser difícil. Entrar no Q3 vai ser o principal objetivo, e depois veremos o que podemos fazer a partir daí.”
“Penso que estamos bem. Fomos definitivamente um pouco mais competitivos na primeira sessão do que na segunda, não sei se por causa das temperaturas ou das condições de pista.”
“Mas as coisas estão bem. Penso que a sensação no carro é bastante boa. Estou bastante confiante no carro, apenas algumas coisas para melhorar. Ainda não estamos exatamente onde queremos estar.”