Depois de sublinhar a “absolutamente incrível” bravura dos comissários e da equipa do Medical Car, Lando Norris falou sobre a sua corrida e afirmou que o Grande Prémio do Bahrain correu de forma “perfeita” para a McLaren.
O piloto britânico, que tinha ficado muito desapontado com o nono lugar alcançado na qualificação, tirou partido de dois bons arranques e de uma boa estratégia para recuperar até quarto numa corrida marcada pelo acidente de Romain Grosjean, um assunto ao qual não ficou indiferente.
Para a McLaren, o abandono de Sergio Pérez quando o mexicano rodava em terceiro foi a cereja no topo do bolo, já que com o quinto lugar de Carlos Sainz, a equipa ascendeu ao terceiro posto entre os construtores.
“Em primeiro lugar, estou feliz por ver que o Romain não ficou gravemente ferido”, disse Norris. “Foi bom vê-lo sair do carro e isso prova o quão seguro o desporto se tornou graças ao trabalho da Fórmula 1 e da FIA em conjunto com as equipas.”
“Mais uma vez, o Halo provou que salva vidas e tenho a certeza de que aprenderemos ainda mais com este acidente e tornaremos o desporto ainda mais seguro. A bravura demonstrada pelos comissários e pela equipa do Medical Car também foi absolutamente incrível.”
“Fora isso, uma corrida muito boa”, acrescentou. “Penso que é a primeira vez que isso acontece nos últimos tempos.”
“Acho que tudo correu basicamente na perfeição para nós. Ambos os arranques foram muito bons e isso colocou-nos numa posição forte e à frente dos Renaults.”
“Sei que houve muita ação, mas penso que apenas tivemos uma boa estratégia e fizemos o que tínhamos a fazer. Bons pontos, quarto e quinto – um dos nossos melhores resultados como equipa. Uma boa recuperação depois de ontem.”