Lando Norris confirmou que o pedido de desculpas que colocou nas redes sociais após o Grande Prémio de Portugal era dirigido a Lewis Hamilton – e revelou que enviou uma mensagem ao piloto da Mercedes para esclarecer a situação.
Em Portimão, Hamilton estabeleceu um novo recorde de triunfos na Fórmula 1 ao vencer um Grande Prémio pela 92ª vez, um feito naturalmente muito comentado no paddock após a corrida.
Na altura, quando desafiado a expressar-se sobre o recorde de Hamilton, Norris lembrou que o seu adversário “está num carro que deveria ganhar todas as corridas” e “só tem de bater um ou dois outros pilotos”.
Norris, que proferiu algumas palavras impróprias quando foi atingido por Lance Stroll durante a corrida, emitiu no dia seguinte um pedido de desculpas através das redes sociais – e clarificou agora que o canadiano da Racing Point não era o visado no ‘tweet’.
“Os comentários eram mais sobre o Lewis e o facto de ele ter alcançado 92 vitórias, pelas quais tenho muito respeito”, disse Norris. “Simplesmente não escolhi as palavras certas para colocar isso em contexto.”
“Pedi desculpa, mas também pedi desculpa ao próprio Lewis, enviei-lhe uma mensagem. Não sei se ele sabia disso na altura, mas nunca pretendo dizer uma coisa dessas de uma forma má ou lançar qualquer luz negativa nele.”
“Respeito tudo o que ele fez para alcançar o que fez, é incrível. Tal como eu disse, não era a forma como eu me queria expressar. Disse o que disse, pedi desculpa e só tenho de seguir em frente.”