O último Grande Prémio da temporada terminou com o triunfo de Lando Norris e coroou a McLaren como campeã de construtores.
Norris tirou partido da pole position obtida no sábado para assumir a liderança da corrida e controlar as operações em Yas Marina.
O piloto britânico manteve sempre uma margem confortável para os rivais e conquistou uma dominadora quarta vitória da carreira.
Embora Oscar Piastri, segundo na grelha de partida, tenha sido relegado para a cauda do pelotão na sequência de uma colisão com Max Verstappen na primeira curva, o triunfo de Norris foi suficiente para que a equipa se sagrasse campeã de construtores pela primeira vez desde 1998.
Carlos Sainz concluiu a sua última corrida ao serviço da Ferrari no segundo posto, enquanto Charles Leclerc recuperou até terceiro após ter arrancado de penúltimo em Abu Dhabi.
O longo percurso de Lewis Hamilton como piloto da Mercedes culminou com uma ultrapassagem do heptacampeão do mundo ao seu colega de equipa na última volta.
Hamilton e George Russell concluíram no quarto e quinto lugares uma campanha marcada por altos e baixos para a Mercedes.
Max Verstappen, que foi sancionado com 10 segundos por ter causado o incidente com Piastri, fechou em sexto numa corrida difícil para a Red Bull, que viu Sergio Pérez abandonar na segunda volta.
Pierre Gasly pontuou pela quarta vez nas últimas cinco corridas ao ser sétimo classificado com o monolugar da Alpine. O resultado permitiu à equipa garantir a sexta posição no campeonato de construtores.
O oitavo lugar ficou para o Haas de Nico Hulkenberg, que também se despediu da equipa este fim de semana.
O Aston Martin de Fernando Alonso e o McLaren de Piastri encerraram os dez primeiros em Abu Dhabi.
Classificação do Grande Prémio de Abu Dhabi
