Lando Norris não escondeu a frustração com o terceiro lugar no Grande Prémio da Grã-Bretanha, admitindo estar “farto” de desperdiçar oportunidades para vencer em 2024.
O piloto da McLaren, terceiro na grelha de partida em Silverstone, ocupava a primeira posição antes do segundo e último período de paragens nas boxes.
Lewis Hamilton, que rodava no segundo posto, optou por trocar os intermédios por slicks na 39ª volta, enquanto Norris entrou na via das boxes na volta seguinte.
Norris regressou à pista em segundo e acabaria por não conseguir perturbar a liderança de Hamilton, que garantiu o primeiro triunfo desde 2021.
Para Norris, a aposta da McLaren nos pneus macios para a fase final da corrida levou a que a equipa não pudesse competir com a Mercedes pela vitória.
“O Lewis estava rápido, ganhou a corrida. Não é uma decisão errada, mas nós, como equipa, somos péssimos com pneus macios”, disse Norris, que foi ainda ultrapassado por Max Verstappen.
“É só por causa do equilíbrio do carro e de como ele funciona. Sempre fomos maus com esse tipo de pneus, a Mercedes sempre foi muito boa, por isso quase não tinha hipóteses de os bater.”
“Esperava regressar à pista à frente dos Mercedes, mas não aconteceu. Mas mesmo que acontecesse, não teria ganho a corrida. Éramos demasiado lentos.”
“Estou farto de dizer que devia ter feito melhor, que devia ter feito isto e que podia ter feito aquilo, ou o que quer que seja.”
“Não me interessa se demora, não quero que demore. Devia estar a fazê-lo agora, devíamos estar a ganhar agora. Eu devia estar a tomar decisões melhores do que as que estou a tomar.”