Lando Norris foi o mais rápido na última sessão sprint shootout do ano em Interlagos.
O piloto britânico da McLaren garantiu a pole position para a corrida sprint do Grande Prémio de São Paulo ao superar Max Verstappen por 61 milésimos de segundo.
Sergio Pérez colocou o outro monolugar da Red Bull na terceira posição e diante da dupla de pilotos da Mercedes, com George Russell a superar Lewis Hamilton.
Yuki Tsunoda terminou no sexto posto com o AlphaTauri, enquanto Charles Leclerc, segundo na sessão de qualificação de sexta-feira, não foi além do sétimo lugar.
O segundo AlphaTauri de Daniel Ricciardo registou a oitava marca e bateu o Ferrari de Carlos Sainz por por quatro milésimos em solo brasileiro.
Oscar Piastri repetiu o resultado que tinha alcançado na sessão de ontem e será o 10º na grelha de partida.
Eliminados na segunda fase da sessão ficaram os Haas de Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, o Alpine de Pierre Gasly, o Alfa Romeo de Valtteri Bottas e o Aston Martin de Fernando Alonso, que não entrou em pista após ter estado envolvido numa colisão com Esteban Ocon no final do SQ1.
Ocon, Lance Stroll, Zhou Guanyu, Alex Albon e Logan Sargeant ocuparão as últimas posições na grelha para a prova sprint.
Classificação da sprint shootout do Grande Prémio de São Paulo