Lando Norris afirma que a temporada de 2024 lhe deu confiança de que tem o que é necessário para lutar por um campeonato na Fórmula 1.
O piloto da McLaren alcançou este ano a sua primeira vitória na Fórmula 1 em Miami e tirou partido das eficazes evoluções introduzidas pela equipa para entrar na luta pelo título com Max Verstappen.
Embora o triunfo de Verstappen no Grande Prémio de São Paulo tenha colocado o neerlandês à beira do título, Norris considera que são muitos os aspetos positivos que pode retirar de 2024.
Questionado sobre o que aprendeu ao longo da temporada que o ajudará em 2025, Norris respondeu: “Que tenho o que é preciso. Acho que é a primeira vez nos últimos seis anos que temos a oportunidade de lutar na frente. Esta é a nossa, e a minha, primeira oportunidade de o fazer, e a minha primeira oportunidade para ver onde estou.”
“Definitivamente, eu não estava no nível em que precisava de estar no início do ano, mesmo em Miami. Desde a pausa de verão, sinto que fiz um trabalho muito bom e tive um desempenho muito, muito bom – de longe algumas das minhas melhores prestações.”
“Honestamente, estou muito satisfeito com a forma como os últimos meses têm corrido. Não mudaria muitas coisas que aconteceram. Ainda preciso de fazer ajustes e de melhorar algumas coisas, isso é claro. Não estou completamente satisfeito com o meu desempenho e sei que tenho de melhorar.”
“Mas, pela primeira vez, sinto-me confiante para dizer que tenho o que penso ser necessário para lutar por um campeonato. Não quer dizer que esteja completo, não quer dizer que seja perfeito. Quando estamos a competir com pilotos que estão perto disso, como o Max, temos de estar perto da perfeição se quisermos desafiá-lo.”