Lando Norris afirma que as suas prestações recentes estão a ser significativamente melhores em relação ao início do ano e defende que o título de campeão do mundo irá para o piloto que cometer menos erros.
O piloto britânico, que está envolvido numa apertada batalha pelo título com Oscar Piastri, venceu os Grandes Prémios da Áustria e da Grã-Bretanha e fez a pole position em Spa-Francorchamps, mas foi ultrapassado pelo seu colega de equipa e terminou em segundo.
Questionado sobre o que precisa de fazer para superar Piastri na luta pelo título, Norris respondeu: “O que tenho estado a fazer no último mês, dois meses. Antes disso, não era suficientemente bom, era bastante mediano. Desde então, tem sido muito mais forte, mas não estou tão bem como gostaria de estar. Mas estou mais satisfeito com o carro, tenho trabalhado muito e não sinto que possa fazer mais do que estou a fazer.”
“Trata-se de quem se qualifica em primeiro e em segundo com mais frequência. Não houve muitas corridas em que as posições trocaram ao longo da corrida.”
“Portanto, a questão é quem consegue cometer menos erros ao qualificar-se em primeiro.”
Norris explicou a forma como o ajustou a sua abordagem desde o início da temporada.
“Às vezes, este ano, 95% teria sido bom”, acrescentou. “Foram esses alguns dos meus erros do início da temporada. Antes, estava a tentar 101%. Às vezes isso é fantástico. Às vezes, acho que é o melhor que se pode fazer. Acredito nisso. Mas também, por vezes, devia conduzir a 95% ou mesmo 90%. Por isso, sim, arrependo-me de ter tentado… Quero dizer, arrependo-me de ter tentado ser tão bom no início da temporada. E acho que agora já me contento com uma volta de 95% que seja suficientemente boa.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


