Lando Norris diz que a Fórmula 1 deveria eliminar a regra que permite aos pilotos realizarem uma troca de pneus durante os períodos de bandeira vermelha.
O piloto da McLaren, que rodava na sexta posição na fase inicial da corrida de Jeddah, tirou partido do Safety Car provocado pelo acidente de Mick Schumacher para efetuar uma paragem nas boxes.
No entanto, muitos dos seus rivais acabariam por trocar de pneus durante o período de bandeira vermelha que foi pouco depois acionado para a reparação das barreiras da Curva 22.
“Já aconteceu algumas vezes, como obviamente em Monza no ano passado, simplesmente tens uma paragem de borla e isso arruinou a nossa corrida”, disse Norris, que caiu para 14º no primeiro reinicio de corrida e viria a terminar em décimo.
“Penso que em Mugello isso também arruinou a nossa corrida, e aqui foi igual. É claro que estou sempre do lado errado, portanto provavelmente é mais chato para mim do que para qualquer outro, mas penso que é uma regra muito injusta que deve ser retirada.”
“Acho que deveriam mudá-la para uma paragem obrigatória com dois jogos de pneus diferentes a terem de ser usados, e aí acho que seria aceitável. Mas isto apenas arruína tudo, para ser honesto. Esforças-te tanto para depois as coisas te serem retiradas por uma regra estúpida.”
“E mesmo com os acidentes, naquele com o Pérez eu estava à esquerda e tive novamente azar porque não pude ir para a direita. Uma corrida longa para somar apenas um ponto, mas é melhor do que nada.”