Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari, diz que a introdução de novos componentes na unidade motriz de Charles Leclerc permitirá ao monegasco atacar nas últimas quatro corridas antes da pausa de verão.
Depois de ter sido forçado a abandonar com problemas de motor nos Grandes Prémios de Espanha e do Azerbaijão, Leclerc correu com uma nova unidade motriz em Montreal.
Leclerc, que recuperou até à quinta posição após ter arrancado da última linha da grelha de partida, tentará tirar partido dos novos componentes para reduzir a diferença face a Max Verstappen nas próximas corridas.
“É algo que decidimos imediatamente depois de Baku, portanto ele teve tempo para digerir e estar preparado para o fim de semana”, disse Binotto sobre a troca de motor no carro de Leclerc.
“Ele começou o fim de semana sabendo que estaria na parte de trás da grelha, portanto os programas de sexta-feira e de sábado estavam focados nas simulações de corrida.”
“É obviamente uma situação frustrante para um piloto, mas limitámos os danos e terminar em quinto ainda é um bom resultado.”
“E agora temos uma nova unidade motriz para as próximas corridas. As quatro corridas antes da pausa de verão serão importantes para ele, porque ele poderá atacar. Vamos tentar recuperar alguns pontos onde pudermos.”