Oliver Oakes, diretor de equipa da Alpine, considera injusto que o futuro de Jack Doohan no desporto esteja a ser colocado em causa pela imprensa numa fase tão prematura da sua carreira.
O piloto australiano, que desempenhava as funções de piloto de reserva da Alpine, foi o escolhido pela equipa para o lugar de Esteban Ocon em 2025.
Doohan realizou o seu primeiro Grande Prémio com a equipa ao substituir Ocon no último Grande Prémio da temporada passada.
Desde então, a Alpine anunciou a contratação de Franco Colapinto para as funções de piloto de reserva, o que levou ao surgimento de rumores relativamente à possibilidade de o argentino poder substituir Doohan caso este não atinja os níveis de desempenho desejados pela equipa.
“Sinto muito por ele neste momento”, disse Oakes. “Ele está a ser alvo de algumas críticas e isso não é justo.”
“No final do dia, ele está a fazer a sua estreia na Fórmula 1. Quer dizer, ele fez a sua estreia em Abu Dhabi, mas é o seu primeiro ano completo. E penso que tem sido um inverno calmo, por isso, para toda a gente, obviamente, tem sido uma notícia. O Franco também é um miúdo popular, por isso as pessoas querem vê-lo no carro.”
“Do meu lado, é muito bom ter o Jack connosco. Ele veio da nossa academia. Fez um bom trabalho em Abu Dhabi e mesmo esta manhã começou logo a trabalhar. Por isso, acho que o mérito também é dele, porque está a ignorar todo o barulho e a continuar com o trabalho, o que é muito bom.”