Esteban Ocon percorrerá esta quinta-feira as classificativas de abertura do Rali de Monte Carlo ao volante de um Alpine A110S.
O piloto francês, que fará equipa com Fernando Alonso na temporada que marcará a estreia do nome Alpine na Fórmula 1, marcará presença na ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Ralis, conduzindo um A110S especialmente decorado para a ocasião.
Na manhã desta quinta-feira, Ocon levará a cabo um teste privado onde se adaptará às difíceis condições de aderência das estradas da prova.
Depois, ao início da tarde, o piloto da Alpine cumprirá uma demonstração com o carro desportivo da marca nas duas primeiras classificativas do Rali de Monte Carlo.
“Monte Carlo pela primeira vez. É um evento lendário, uma jóia no calendário do desporto motorizado e sei como será especial fazer parte disso”, afirmou Ocon.
“Estou ansioso por conduzir o belo Alpine A110S. Experimentei pela primeira vez o A110 em Outubro com três voltas no Nordschleife. Foi ótimo nesse dia. Muito confortável e ágil de conduzir. Nasceu para este tipo de desafio com os ganchos apertados e as passagens nas montanhas.”
“Rali foi sempre um sonho para mim, portanto conduzir o A110S em Monte Carlo é uma forma brilhante de começar o ano.”
Campeã na primeira temporada do Campeonato do Mundo de Ralis, em 1973, a Alpine regressou recentemente à competição e estará presente com cinco carros na categoria RGT em Monte Carlo.