Na sequência das dificuldades enfrentadas por Esteban Ocon ao longo das últimas três corridas, o francês pediu à Alpine que alterasse o maior número de peças possível no seu monolugar antes do Grande Prémio da Grã-Bretanha.
Ocon, que assinou recentemente um novo contrato com a Alpine até ao final da temporada de 2024, terminou as últimas quatro corridas fora dos lugares pontuáveis.
Embora não tenha conseguido mostrar o seu ritmo de corrida no Grande Prémio da Áustria por ter abandonado na sequência de um contacto com Antonio Giovinazzi na primeira volta, Ocon não foi além de um dececionante 17º tempo na sessão de qualificação, terminando a mais de meio segundo do outro Alpine de Alonso no Q1.
“Vemos algumas coisas, e estamos a ver algum défice, mas é difícil perceber exatamente do que se trata”, disse Ocon. “Vamos começar de novo em Silverstone, mudar o máximo de peças que pudermos no carro, e esperamos voltar muito mais fortes.”
“Mas é claro que ser um segundo mais lento na primeira tentativa [do Q1] em comparação com o Fernando é uma diferença demasiado grande, portanto há algo que definitivamente não estava a funcionar bem e que precisamos de compreender.”
Quando lhe perguntaram se uma mudança de chassis era uma possibilidade para Silverstone, Ocon respondeu: “O máximo possível seria muito bem-vindo.”
“Vou ter uma conversa com a equipa e perceber o que é possível fazer. Mas quanto mais coisas pudermos mudar, melhor. Seria menos uma dúvida.”






