Alex Albon regressará à grelha da Fórmula 1 na temporada de 2022 para ocupar o lugar de George Russell na Williams.
O tailandês, que perdeu o seu lugar na Red Bull para Sérgio Pérez no final de 2020, manteve-se na estrutura da equipa como piloto de reserva e conciliou esse papel com a participação no DTM, campeonato onde ocupa atualmente a sexta posição.
Embora Albon fizesse parte dos planos da Red Bull no que ao desenvolvimento do monolugar de 2022 diz respeito, Christian Horner, diretor de equipa, afirmou durante o fim de semana do Grande Prémio da Bélgica que o seu piloto só iria exercer essa responsabilidade caso não recebesse uma oferta para competir em 2022.
Albon reencontrará o canadiano Nicholas Latifi na sua temporada de estreia ao serviço da Williams, três anos depois de ambos terem representado as cores da DAMS na Fórmula 2.
“Estou muito entusiasmado e ansioso por regressar à Fórmula 1 em 2022”, disse Albon. “Quando ficas um ano fora da Fórmula 1, nunca é certo que vais regressar, por isso estou extremamente grato à Red Bull e à Williams por acreditarem em mim e me ajudarem na minha jornada de regresso à grelha.”
“Também tem sido ótimo ver todos os progressos que a Williams tem feito como equipa este ano e estou ansioso por ajudá-los a continuar esse caminho em 2022.”
“O meu foco volta agora ao meu papel de piloto de testes e de reserva na Red Bull e a ajudar a equipa a lutar pelo título este ano.”