A Red Bull passará a participar no Mundial de Fórmula 1 debaixo do nome “Aston Martin Red Bull Racing”, depois de ter sido anunciado hoje que a marca de carros de luxo britânica irá ocupar o lugar de patrocinador principal da equipa de Milton Keynes de 2018 em diante.
Desta parceria também vai nascer um novo ‘Centro de Performance Avançada’ em Milton Keynes, no final do ano, permitindo uma colaboração mais próxima entre a Aston Martin e a Red Bull que visa tanto a tecnologia usada na Fórmula 1 como aquela que é utilizada nos carros de estrada. Espera-se que este centro crie 110 novos postos de trabalho e irá contar com engenheiros e designers da Aston Martin responsáveis pelos futuros carros desportivos das duas empresas.
O atual presidente e CEO da Aston Martin, Andy Palmer, aproveitou a ocasião e confessou que a marca britânica poderá envolver-se ainda mais na Fórmula 1, como fornecedor de motores, caso se verifiquem “as condições certas” quanto ao regulamento dos motores a utilizar na categoria a partir de 2021.
Recorde-se que a relação entre a Aston Martin e Red Bull teve início em 2016, com as duas empresas a trabalharem em conjunto no conceito e produção do Aston Martin Valkyrie, que deverá começar a ser testado em pista no próximo ano e entregue aos clientes em 2019.