A McLaren confirmou que Fernando Alonso irá competir nas 24 Horas de Le Mans e nas outras corridas do WEC em 2018/2019.
O espanhol estreou-se este fim de semana em Daytona naquela que foi uma preparação para a participação em Le Mans já este ano.
Alonso fará equipa com Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima no Toyota LMP1 #8 e tentará ficar mais perto de conquistar a tão desejada ‘Triple Crown’, participando também nas outras rondas de um campeonato que se inicia a 5 de Maio de 2018 e só termina no dia 16 de Junho de 2019.
No entanto, como a prioridade continua a ser a Fórmula 1, no dia 21 de Outubro Alonso irá falhar as 6 Horas de Fuji para correr no Grande Prémio dos Estados Unidos.
“Nunca escondi que é meu objetivo conquistar a ‘Triple Crown’ – o Grande Prémio do Mónaco, as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans”, disse Alonso. “Tentamos Indianápolis no ano passado e estivemos perto de conseguir.”
“Este ano, graças à McLaren, terei a oportunidade de lutar pela vitória em Le Mans. Será um grande desafio e muita coisa pode correr mal, mas estou preparado e ansioso.”
“O meu acordo no WEC só foi possível devido à boa relação que tenho com a McLaren. Estou muito feliz por saber que eles percebem o que isto significa para mim.”
“Este desafio não me distrai dos meus objetivos na Fórmula 1 com a McLaren. Em 2018 quero ser competitivo em todas as corridas e sinto que estamos perto de atingir isso.”

Zak Brown, diretor executivo da McLaren, diz que a equipa não hesitou em dar permissão a Alonso para correr no WEC.
“Não é nenhum segredo que o Fernando queria participar nas 24 Horas de Le Mans. Penso que todos na McLaren apreciam um piloto de classe mundial motivado, ambicioso e satisfeito”, afirmou o americano.
“Tal como o Fernando, na McLaren somos verdadeiros entusiastas das corridas e a nossa equipa tem uma vasta história de sucesso em diferentes categorias do desporto.”
“Igualmente importante é o facto de sabermos que nada nos impede de trabalhar no nosso principal objetivo, que é a Fórmula 1.”