Os organizadores do Grande Prémio do Bahrain anunciaram este domingo de manhã, em comunicado, que este será realizado à porta fechada, como medida de prevenção devido ao crescente número de infetados com o COVID-19 em todo o mundo.
“Em conjunto com os nossos parceiros internacionais e a direção geral de saúde do Reino, o Bahrain tomou a decisão de realizar o Grande Prémio do Bahrain deste ano à porta fechada”, pode ler-se no comunicado publicado nas redes sociais.
“Como um país anfitrião da Fórmula 1, assegurar o bem estar dos visitantes e participantes é uma tremenda responsabilidade. Dada a contínua propagação mundial do COVID-19, a realização de um grande evento desportivo, que está aberto ao público e permite a entrada de milhares de viajantes internacionais e fãs locais, não seria a coisa certa fazer neste momento. No entanto, como forma de garantir que nem o desporto, nem os seus fãs sejam afetados, a corrida terá transmissão televisiva.”
“Medidas agressivas de distanciamento social têm sido extremamente eficazes na prevenção da propagação do vírus, algo que seria claramente impossível de adotar se a corrida se realizasse da forma originalmente planeada.”
“Sabemos o quão desapontados muitos ficarão com esta notícia, especialmente aqueles que planeavam viajar para o evento que se tornou um dos pilares do calendário de Fórmula 1, mas a segurança tem de continuar a ser a nossa principal prioridade”, termina o mesmo comunicado.
Recorde-se que o Grande Prémio do Bahrain realizar-se-á dentro de duas semanas, no dia 22 de Março, uma semana depois do Grande Prémio da Austrália que, até ao momento, está previsto decorrer normalmente.