Nico Hulkenberg regressará à grelha da Fórmula 1 para substituir Mick Schumacher na Haas em 2023.
O alemão, que desempenhou esta temporada o papel de piloto de reserva da Aston Martin, ficou com a última vaga ainda por preencher no plantel de 2023 e fará, assim, equipa com o dinamarquês Kevin Magnussen.
Hulkenberg realizou a sua última época a tempo inteiro na Fórmula 1 em 2019 com a Renault, mas disputou três Grandes Prémios em 2020 e dois em 2022 como substituto de pilotos que tinham testado positivo à COVID-19.
O piloto de 35 anos ocupará o lugar do compatriota Schumacher, que abandonará a grelha da Fórmula 1 após duas temporadas ao serviço da Haas.
“Estou muito feliz por me mudar para um lugar como piloto titular da Haas em 2023”, disse Hulkenberg. “Sinto que nunca saí realmente da Fórmula 1.”
“Estou entusiasmado por ter a oportunidade de fazer aquilo que mais gosto novamente e quero agradecer ao Gene Haas e ao Guenther Steiner pela confiança. Temos trabalho pela frente para podermos competir com todas as outras equipas do segundo pelotão e estou ansioso para me juntar novamente a essa batalha.”
Hulkenberg estará pela primeira vez ao volante de um monolugar da Haas no teste pós-temporada de Abu Dhabi, que se realiza na próxima terça-feira.