A Williams anunciou que Nicholas Latifi deixará de ser piloto da equipa após o final da temporada de 2022.
O piloto canadiano, que se estreou na Fórmula 1 em 2020, pontuou por apenas duas ocasiões nas 55 corridas que disputou com a Williams e mostrou sempre dificuldades para igualar o ritmo dos seus colegas de equipa.
Esta sexta-feira, a formação britânica fez saber que não renovará o seu contrato com Latifi e revelou que comunicará a identidade do futuro colega de equipa de Alex Albon em breve.
“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos na Williams pelos últimos três anos”, disse Latifi. “A minha estreia na Fórmula 1 foi adiada devido à pandemia, mas acabámos por entrar em pista na Áustria e, embora não tenhamos alcançado os resultados que esperávamos, continua a ser uma viagem fantástica.”
“Conseguir os meus primeiros pontos na Hungria no ano passado foi um momento que nunca esquecerei, e passarei ao próximo capítulo da minha carreira com memórias especiais do meu tempo com esta dedicada equipa.”
“Sei que nenhum de nós deixará de fazer todos os esforços até ao final da temporada.”
Jost Capito, diretor de equipa da Williams, afirmou: “Em nome de toda a equipa, gostaria de dizer um enorme obrigado ao Nicholas pelos seus três anos de trabalho árduo com a Williams.”
“Ele é um grande jogador de equipa que tem uma ótima atitude para com os seus colegas e é muito apreciado e respeitado em todo o negócio.”
“O nosso tempo juntos está agora a chegar ao fim, mas sei que ele se esforçará totalmente para maximizar o que podemos fazer durante o resto da temporada. Desejamos-lhe as maiores felicidades para o seu futuro, tanto dentro como fora do cockpit.”