Sergio Pérez prolongou o seu contrato com a Red Bull até ao final da temporada de 2022 da Fórmula 1, anunciou esta sexta-feira a equipa de Milton Keynes.
Depois de perder o seu lugar na Aston Martin para Sebastian Vettel, o piloto mexicano juntou-se este ano à Red Bull para substituir Alex Albon e fazer equipa com Max Verstappen.
Atual quinto classificado no campeonato de pilotos, Pérez conquistou uma vitória e um terceiro lugar na primeira metade da sua temporada de estreia com a equipa.
“O Checo é um membro da equipa altamente respeitado e sua experiência e habilidade em corrida são inestimáveis na nossa luta pelo campeonato de construtores”, disse Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull.
“A sua integração na equipa tem sido perfeita e ficamos impressionados com as suas prestações durante a primeira metade da temporada, que demonstram do que ele é capaz no nosso carro.”
“No próximo ano entraremos numa nova era da Fórmula 1 com regulamentos e carros completamente revistos, e com mais de 200 corridas e uma década de experiência sobre a sua alçada, o Checo desempenhará um papel fundamental para ajudar a equipa a navegar nesta transição e a maximizar o RB18.”