Fórmula 1

OFICIAL: Racing Point torna-se Aston Martin em 2021 após negócio milionário de Stroll

Em 2021, o nome Racing Point desaparecerá da Fórmula 1 para dar lugar à Aston Martin depois de Lawrence Stroll ter adquirido uma participação de 16,7% no fabricante britânico.

Recorde-se que em 2018 o bilionário canadiano liderou um consórcio que levou a que a Force India se mantivesse na Fórmula 1 através da designação Racing Point.

Ao longo dos últimos meses, Stroll foi associado a um potencial investimento na Aston Martin devido a uma queda do preço das ações da marca.

Num comunicado divulgado esta sexta-feira pela Aston Martin, confirma-se que um consórcio liderado por Stroll chegou a acordo para adquirir uma participação de 16,7% na empresa por 216 milhões de euros.

Os documentos também confirmaram que a Aston Martin “assinou um termo de compromisso juridicamente vinculativo, segundo o qual a equipa Racing Point F1 se tornará Aston Martin F1 a partir da temporada de 2021. Este acordo é para um período inicial de 10 anos e a Aston Martin receberá um interesse económico na equipa”.

Esta será a primeira vez que a Aston Martin marcará presença na grelha da Fórmula 1 desde 1960, quando dois carros correram através de uma equipa privada.

Na sequência deste anúncio, a Red Bull confirmou o fim da parceria com a Aston Martin na Fórmula 1, embora tenha garantido que continuará a trabalhar com a equipa no processo de desenvolvimento do Valkyrie para o Campeonato do Mundo de Resistência.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo