Robert Kubica regressará à Fórmula 1 depois de chegar a acordo com a Williams para um lugar a tempo inteiro na temporada de 2019.
O polaco ocupará o lugar do russo Sergey Sirotkin, que abandonará a Fórmula 1 após um ano de estreia em que o melhor resultado foi um 10º posto no Grande Prémio de Itália.
Esta confirmação representa o culminar de uma longa e admirável recuperação dos ferimentos sofridos num acidente num rali antes do início da temporada de 2011 e o regresso à Fórmula 1 após um interregno de oito anos.
Depois de voltar à competição através da participação em provas do Campeonato do Mundo de Ralis e de GT’s, Kubica percebeu que a sua carreira na Fórmula 1 poderia ainda não estar terminada e realizou uma série de testes com a Renault antes de se tornar piloto de desenvolvimento da Williams no ano passado.
Antes do seu acidente, Kubica conquistou um total de 12 pódios, uma pole position e uma vitória, terminando o campeonato de 2008 na quarta posição.
O alinhamento de pilotos da Williams está, assim, totalmente revelado, já que George Russell está confirmado na equipa britânica a partir do próximo ano.