Sebastian Vettel perdeu o segundo lugar que tinha alcançado no Grande Prémio da Hungria depois de a FIA não ter conseguido extrair uma amostra suficiente de combustível do seu carro.
O piloto da Aston Martin, que imobilizou o seu Aston Martin em pista na volta de regresso às boxes após a bandeira de xadrez, foi excluído da classificação da corrida devido ao facto de a FIA ter conseguido extrair apenas 0,3 litros de combustível do seu monolugar.
De acordo com os regulamentos da Fórmula 1, as equipas devem fornecer à Federação Internacional do Automóvel uma amostra de um litro de combustível depois da corrida.
Com esta penalização, Lewis Hamilton ascende ao segundo posto e Carlos Sainz é promovido aos lugares de pódio em Budapeste.
Para além disso, o britânico da Mercedes vê a sua vantagem sobre Max Verstappen no campeonato de pilotos aumentar de seis para oito pontos.






