Oito das dez equipas de Fórmula 1 participarão com um rookie na sessão de abertura do Grande Prémio da Cidade do México.
Ao longo da presente temporada, as equipas estão obrigadas a utilizar pilotos rookies em quatro sessões de treinos livres – duas por carro.
O Grande Prémio da Cidade do México, que marca o regresso ao formato tradicional após a sprint de Austin, será, assim, amplamente utilizado pelas equipas para o cumprimento desses regulamentos.
O mexicano Pato O’Ward cumprirá mais uma aparição ao serviço da McLaren e conduzirá o carro de Lando Norris diante do seu público.
Na Red Bull, Arvid Lindblad regressará aos comandos do RB21 para substituir Max Verstappen, enquanto na Mercedes o dinamarquês Frederik Vesti entrará em pista com o W16 de George Russell.
O italiano Antonio Fuoco, piloto de desenvolvimento da Ferrari e vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2024, ocupará o lugar de Lewis Hamilton na sessão de 60 minutos.
Já o norte-americano Jak Crawford, atual segundo classificado no campeonato na Fórmula 2, fará a sua estreia numa sessão de um Grande Prémio ao pilotar o Aston Martin de Lance Stroll
Luke Browning, piloto da academia da Williams, estará aos comandos do FW47 de Carlos Sainz, ao passo que o japonês Ryo Hirakawa terá a missão de pilotar o Haas de Oliver Bearman.
Na Alpine, o estónio Paul Aron, piloto de reserva da equipa, conduzirá o A525 de Pierre Gasly.